Luiz Antonio Moura Keller

Professor Adjunto de Toxicologia Veterinária da Universidade Federal Fluminense. 

Médico Veterinário, atualmente Professor Adjunto de Toxicologia Veterinária na Universidade Federal Fluminense (UFF). Graduado pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) em 2006, Mestrado (2009) e Doutorado (2013) em Ciências Veterinárias também pela UFRRJ. Bolsista do CNPq deste mesmo curso desde 2006, além de iniciação desde 2004. Pesquisador colaborador Centro Estadual de Pesquisa em Alimentos (CEPQA) da PESAGRO-RJ. Líder de pesquisa do Núcleo de Toxicologia e Sanidade Animal (NTSA-UFF). Experiências na área de Toxicologia, Microbiologia, com ênfase em Micologia e Micotoxicologia, atuando principalmente nos seguintes temas: fungos, leveduras, micobiota, micotoxinas, sanidade e alimentação animal. 

Lattes:lattes

Disciplinas:Toxicologia Veterinária e Plantas Tóxicas

Áreas/ linhas de pesquisa:Toxicologia Animal; Micotoxinas e Micotoxicoses; Micotoxinas e fungos micotoxigênicos; Fisiologia Fúngica como Ferramenta Taxonômica; Isolamento e Identificação de Fungos Toxígenos; Micologia e Micotoxicoses em Peixes de Produção; Leveduras Patogênicas; Micologia de Alimentos; Ferramentas Moleculares para a Identificação de Isolados Fúngicos; Micoses de Animais Domesticos; Prevenção e Controle de Micotoxicoses.

Outras atividades:Bolsista do CNPq deste mesmo curso desde 2006, além de iniciação desde 2004. Pesquisador colaborador do Núcleo de PesquisasMicológicas e Micotoxicológicas (NPMM) da UFRRJ e Centro Estadual de Pesquisa em Alimentos (CEPQA) da PESAGRO-RJ. Experiências na área de Toxicologia, Microbiologia, com ênfase em Micologia e Micotoxicologia, atuando principalmente nos seguintes temas: fungos, leveduras, micobiota, micotoxinas e alimentação animal.

Sobre o Núcleo de Toxicologia e Sanidade Animal (NTSA).

Núcleo de Toxicologia e Sanidade Animal (NTSA) tem como proposta primeira a adequação de estrutura para a implementação de um grupo de trabalho inter institucional, onde nas modelagens novas das agências de fomento, garantem uma boa avaliação e, além disso, estas parcerias já estabelecidas em outras linhas de trabalho, já trazem um suporte técnico de especialistas e publicações que endossam a proposta tanto de incremento de grupos de pesquisa e trabalho já sedimentados na instituição, bem como grupos de pesquisa e trabalho.

E-mail:luiz_keller@id.uff.br

Translate »
Skip to content